quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Minha gata foi dar um rolê e desapareceu.

Acho que quinze dias é muito tempo para um animal ficar fora de casa e terrivelmente desgastante para os donos. Minha gata nunca saia de casa e de repente sumiu. Procurei em todos os comodos da casa e dentro de tudo, chamando-a e nada, comecei então as buscas fora de casa, anunciei na radio local e perguntei para todas as pessoas que pude, todos os vizinhos, procurei num raio de mil metros e nada,todas as noites eu ia no jardim e chamava pelo seu nome muitas vezes pois achava que com a tranquilidade da noite ela poderia ouvir melhor o meu chamado e me responder, e por alguns minutos eu ficava em silencio para ver se ela respondia. Eu achava que já estava ficando louca, pois uma ou duas vezes nesse tempo achei ouvir um miado bem baixinho muito longe, mas logo parava, e eu não sabia se estava ouvindo direito ou era a vontade de encontra- la que me fazia ouvir Seu nome era Nina ou Ninona pois era grande e gorda, continuei sem cansar chamando todos os dias e noites, um dia parece que ouvi mesmo, ela miando e insisti cada vez mais e mais alto, um miado abafado e muito fraco, parecia vir do colégio que fica vizinho da minha casa, já sai correndo e chorando eu não podia crer que tinha encontrado minha Ninona viva, perdida a mais de quinze dias. Imediatamente corri até lá chamei e ouvi uma resposta havia mesmo um gato no forro do colégio, sai a procura de uma pessoa, um garoto, alguém que pudesse subir no telhado da escola, para ver se realmente o miado que vinha de la,,era da minha gata e logo consegui uma boa alma que se prontificou em me ajudar, já no telhado para minha alegria ,constatou que no forro tinha mesmo um gato, e olhando por um buraco pequeno e com um farolete ele me descreveu mais ou menos como ela era e pelo miado só poderia ser, agora o difícil era pega- la, não conseguimos entender como ela entrou la por um espaço tão pequeno não possuía abertura suficiente para tira- la de la, teve o garoto que retirar umas telhas para poder vê la direito, mas o medo dela a fazia correr e se esconder, ela não deixava ninguém estranho chegar perto dela, mais horas depois de muito falar com ela ,muita paciência, e aranhões o rapaz consegui o pega- la colocando numa caixa de papelão,ai foi só descer pela escada e pronto, minha nina já estava em minhas mãos. Em casa antes de mais nada fui ver como ela estava, tudo bem, só muito magra com as peles da barriga caída, perdeu mais de três quilos. Não sei até hoje como ela pode ficar todo esse tempo sem comer e beber, como ela entrou lá, e por onde? Sei que nunca saberei, demorou um pouco para se recuperar e ganhar peso, ela nunca mais saiu, acho que ficou com trauma do que passou mas ficou bem. Essa estória quero passar para vocês que tem animais perdidos, para que procurem incansavelmente não percam a esperança, espero que essa minha experiência um pouco desagradável mas com um final feliz, sirva para te dar força para procurar e nunca desistir e que vocês possam ter a mesma sorte que eu tive. Boa sorte.

17 comentários:

  1. Poxa vidaaaa estou desesperada tbm a minha gatinha sumiu choro dia e noite mal consigo dormir, me ajuda me add no msn preciso converssar.....

    ResponderExcluir
  2. Chorei ouvindo sua história, pois minha gatinha Nina, tbm sumiu ja faz 6 dias não paro de pensar nela e chorar imaginando o que pode ter acontecido, sonho todas as noites com ela, sinto muito a falta dela, e por incrivel que pareça em frente a minha casa tbm tem uma escola, poxa poderia ter o mesmo final feliz néh? busco incansalvelmente forças e esperanças pois ela é muito importante pra mim, ainnn me ajuda, nessa_costa1984@hotmail.com.

    ResponderExcluir
  3. Estou muito feliz Pois ontem ela apareceu .....

    ResponderExcluir
  4. Quero essa sorte tb, pois minha "filha" sumiu há 5 dias e não sei o que fazer. ESTOU DESESPERADA...

    SUELY FREITAS, ILHABELA

    ResponderExcluir
  5. minha gata tambem sumiu faz tempo,ja procurei em todos os cantos e lugares nos vizinhos na rua em casa e nada.gostria da mesma sorte tambem.me ajudem orkut:mherbert@bol.com.br

    ResponderExcluir
  6. oi gostaria de pedir ajuda também pois a minha gatinha também sumiu na terça feira já procurei o quarterão inteiro duas vezes por dia pela madrugada e na parte da tarde muitos dizem ter visto mas ate agora ainda não encontrei estou muito triste pois eu criei desde bebe minha fifi https://www.facebook.com/photo.php?fbid=765743510123523&set=p.765743510123523&type=1&ref=notif&notif_t=like
    ela gosta de ficar no jardim

    ResponderExcluir
  7. boa noite SOS PROCURA-SE FIFI A MINHA GATINHA . gostaria de pedir ajuda pois a minha gatinha sumiu na terça feira DIA 3 DE JUNHO UMA SIAMES já procurei o quarterão inteiro duas vezes por dia pela madrugada e na parte da tarde muitos dizem ter visto mas ate agora ainda não encontrei estou muito triste pois eu criei desde bebe GOSTARIA DE ENCONTRAR POR FAVOR É MUITO IMPORTANTE PARA MIM SEM MAS AGRADEÇO A COLABORAÇÃO HOTMAIL ROSEMEIRE.JOSE@HOTMAIL.COM TEL 983481071

    ResponderExcluir
  8. Minha gata Lucy desapareceu tem 5 dias, já espalhei cartazes e procurei no meu bairro. Algumas pessoas disseram ter visto ela mas ela não volta. Estou mais preocupada, ja n sei mais o que fazer!!!

    ResponderExcluir
  9. Minha gata juju sumiu há 5 dias eu estou muito triste já preucurei nos vizinhos e ela não está espero encontrar ela logo

    ResponderExcluir
  10. Minha gatinha sumiu faz uma semana, não consigo procurar ela pelo nome, pq o nome que eu dei a ela foi Misaki, mas minha mãe chama ela de Neguinha, então ela n atende a esses nomes, mais pelo "psiu", já postei em rede sociais e pelo meu bairro, porém nada ainda. Vejo muitos gatos a noite, menos ela, me disseram ter visto ela no dia que ela sumiu na minha rua, mas sem mais informações. Agora fico esperando ela em casa, mas não sei se deveria continuar procurando nas ruas.

    ResponderExcluir
  11. Tenho uma gata chamada mel,ela saiu e ate agora nao retornou..Ela é uma gata doméstica nao costumar sai e ficar horas fora.Mel é muito docil,quando achei ela na rua tinha com cerca de um mes,abandonaram ela quando nasceu e um dia meu irmao foi jogar bola achou ela e me trouxe.Ela tava desnutrida com fome e carente ,enfim ela nao tinha uma familia.Dai eu adotei ela e hj ela ta linda tem cerca de 1 ano, a mesma saiu e nao retornou.Estou DESESPERADA, pois amo muito meu pedi..Choro dia e noite esperando Mel voltar.

    ResponderExcluir
  12. Minha gatinha pimenta sumiu há cinco dias. Ela as vezes ia passear a noite, mas pela manhã estava em casa. Era casteada. Mas dessa vez não rerornou. Esses dias tem sido difícil pra mim. Moro num bairro grande e já colei cartazes numa parte, mas preciso visitar o iyrou lado. Neste sábado tive que parar pra cuidar da casa, mas amanhã eu volto a procurar. É um vazio muito grande, uma tristeza sem fim. Era minha companheira, as vezes dormia com a gente, adorava sachê e muito colo. A Pi tem quatro anos e e muito linda, adora morder. Peço a Deus todos os dias o retorno dela, peco que se por acaso alguém pegou que cuide bem do meu tesouro. É bom poder falar isso para pessoas que estae passando o mesmo que eu. É um luto! Mas tenho esperança de que volte pra casa. Deus nos ajude! Deus nos console. Amamos nossos filhinhos. Pi, filha, volta pra casa!

    ResponderExcluir
  13. A minha laurinha saiu como sempre fazia pra passear e nao voltou faz 8 dias hj..ja procuramos em tudo que é lugar e nada...e muito triste ficar sem saber o q houve..as minhas esperancas nao sao as mesmas,mas ainda tenho pouca.porque Deus tudo pode!me ajudemm com palavras de conforto,estou muito mal eu e meu marido😧😧😧😧

    ResponderExcluir
  14. Minha gatinha não tem costume algum de sair de casa e outra tem um filhote de 3 meses e ela já tem 7 anos de idade o que faço tô desespera já procurei no bairro mas nada😭😭😭😭😭😭

    ResponderExcluir
  15. Minha gatinha sumiu faz 11 dias, procurei em tudo que era lugar e nada dela. Nunca foi de sair de casa, só subia no muro, estou muito triste, chorando o tempo todo

    ResponderExcluir