quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Dicas para que seu cão seja alegre e saudavel




Quem naõ quér ver o seu caozinho alegre e saudavel ?Tenho aqui umas dicas para voce.

  • Primeiramente de a ele uma boa raçaõ ,se puder pergunte a um veterinario, qual a melhor para o tipo de seu caõ. Temos aqui rações de boa qualidade, mas como hoje existem muitas marcas, fica dificil para nós sabermos qual a mais indicada sem a ajuda de uma pessoa que entenda de todas as necessidades de nosso caõ.
  • Se seu caõ fica fora de casa, quando ele acabar de comer, retire todo o resto, para que naõ venha ali ratos de longe atraidos pelo cheiro da raçaõ, e contamine o seu animal com a lectospirose que é terrivel para o animal e para os humanos.Verifique se ele tem sempre uma vazilha de agua fresca e limpa, e troque pelo menos duas vezes ao dia, pelo mesmo motivo dos ratos.
  • Seu caõ precisa estar sempre em um ambiente protegido da chuva, vento, e sol forte, se ele dormir numa cazinha de cachorro, verifique se ela esta apropriada para seu tamanho,pois se for pequena, isso pode causar danos a sua coluna, ossatura, por ficar encolhido e em má posiçaõ.
  • Dê a eles liberdade para poder andar, correr, marcar seus territorios, brincar, sem aquelas coleiras sufocantes, correntes curtas que os impedem de movimentar, roupas que travam seus movimentos, laços que repucham seu pelos,etc.
  • Leve-o ao veterinario se notar alguma mudança em seu comportamento,ele pode estar doente, e também leve o todo ano para que possa ser vacinado contra varias doenças, e também possa ser vermifugado. Não compre vacinas por ai, elas naõ tem o mesmo resultado, naõ protegem seu animal como deveriam. E uma coisa muito importante para seu bichinho, tenha ele pedigree ou naõ, seja ele de raça, ou sem raça definida, lindo ou muito feinho, naõ importa,dê a ele muito carinho, atençaõ, e verá o tanto de amor que ele te devolvera, e o quanto amigo e companheiro ele pode ser, pois para ele não importa também a sua aparencia, os seus defeitos, se voce tem cartaõ de credito, carro do ano, uma boa quantia no banco se é inteligente ou naõ, nada disso importará para ele, ele te amará independente de qualquer coisa e nunca te magoará. Até breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário