domingo, 8 de novembro de 2009

Meu gato sumiu o que devo fazer? Por onde devo começar?

Isso é mais comum do que se pensa e deixa os donos desesperados sem saber por onde começar, muitas vezes ficamos esperando em casa na esperança que eles possam aparecer e não saímos a sua procura, tá ai um grande erro, pois não sabemos o que está acontecendo com ele, e se não sairmos para procurar nunca saberemos. O melhor mesmo é logo que sentir sua falta começar as buscas.

Fred encontrado em uma noite de muita chuva estáva preso numa pequena enchente ainda nenem.

Primeiro dentro de casa, procure dentro de armários, gavetas, dentro e em cima de guarda roupas, atrás de maquinas de lavar roupa onde está o motor, dentro de gabinetes de pia, até dentro mesmo de geladeira, micro ondas, tudo o que tiver dentro de sua casa, pois eles são muito bons nessa arte de se esconder, podem estar nos lugares que você menos espera. Chame-o muitas vezes pelo nome e fique quieta escutando algum sinal de barulho ou miado se ele te ouvir com certeza irá te responder mesmo que esteja meio longe da sua casa.

Saia para fora de casa e chame-o muito, comece então procurar e perguntar em todos os vizinhos, não se esqueça que muitas vezes ele irá longe, não tenha preguiça ou pouca esperança chame-o insistentemente e pergunte a todos que encontrar.

Não desanime muitas vezes eles encontram um lugar para dormir e esquecem da vida. O comum também é ter gata no cio na região e eles irem atrás, andam muito e acabam se perdendo, algumas vezes voltam, outras não conseguem achar o caminho de volta sozinho, esse o motivo de você precisar estar sempre chamando pelo nome.

Você acabará o encontrando mais cedo ou mais tarde. Se quando o encontrar na rua ou em alguma casa ou depois de uns dias ele aparecer com aquela cara de sem vergonha e morto de fome e sede, prenda-o uns dias, pois com certeza tem uma gatinha charmosa por traz desse seu sumiço, e ele arrumará uma maneira de escapar para ir atrás dela novamente, isso costuma acontecer eles voltam uma vez no máximo duas, e depois você não o verá nunca mais, alguns já se perdem logo na primeira vez que saem e não voltam mais.

A castração a melhor maneira de evitar o sumiço de seu gato. Pois ele vai ficar sem interesse de sair de casa em busca de namorada, e também vai adorar ficar mais em casa em sua companhia descansando.







34 comentários:

  1. Eu estou desesperada!Meu gatinho não aparece em casa faz 4 dias.Ele é meu melhor amigo..eu amo muito ele, e sei que ele também me ama muito.Pra mim ele é mais que um gato,é da família.Quando eu falo isso os outros acham que eu sou loca, e ninguém parece se importar.Mais quem tem gato em casa e tem um pouco de coração, sabe bem do que eu tô falando.Pois esse animalzinho conquista qualquer um, seja pelo carinho,campanheirismo,delicadeza,e muito mais.MAIS EU TÔ MUITO PREOCUPADA.NÃO SEI OQ DEVO FAZER.eu estou chorando o dia inteiro, não comi quase nada.. e se ele não voltar,não sei oq sou capaz de fazer.Ele é o único tá sempre comigo,e que independente da situação, me fazia sorrir.Ele é o único que consegue me fazer feliz sem esforços.ME AJUDA!!deu pra ver um pouquinho do que eu sinto por ele né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tenha encontrado seu gato! O meu desapareceu hoje, justamente no dia do meu aniversário, assim como vc ficou estou desesperada não sei o que fazer, só sei chorar e esperar que ele volte para casa, é muito triste passar por uma situação dessas, sinto como se tivesse perdido um ente familiar, mas não perco as esperanças, sei q vou ter notícias dele

      Excluir
  2. É mto doloroso,nesse exato momento estou atrás da minha gatinha querida. É primeira vez que foge,não está acostumada com estranhos,tem medo.Estou triste,mas tenho que ter calma...O que posso fazer se o animal procurou a liberdade que eu não podia dar?Ela já tem um ano, é muitíssimo bem cuidada e escapou por um MÍNIMO vão do vitrô. Já avisei os porteiros do prédio e alguns vizinhos e já procurei umas 10 vezes nos lugares possíveis e impossíveis. Tenha calma!Um abraço e nada de angústias mortais.Vc é humana!

    ResponderExcluir
  3. Aii gente! Meu gatinho, o Leonardo, soh tem 10 meses, é um bebe. Ontem qdo fui dormir ele foi tbm, mas a noite ele deve ter saido pelo vitrô e não voltou até agora! Ele não eh castrado ee eu tô desesperada, o Léo eh tuudo pra mim. Revirei a casa e a vizinhança, chamei, perguntei por ele mas ninguém viu. Tenho muito medo de que alguem tenha o pegado, por ele ser mtoo bonitinho, ou mesmo qe tenha ingerido veneno ou sofrido algum acidente. OObrigada pelas dicas, vou continuar procurando...

    Beeeijos'

    ResponderExcluir
  4. Meu gatinho de 3 meses sumiu dentro de casa, moro em apartamento, não sei mais aonde procura-lo, estou muito triste meu filho parou de comer também por causa de tanta tristeza.

    ResponderExcluir
  5. O meu sumiu hoje! É castrado, morre de medo da rua. Tenho medo que tenha ido pra janela e de lá caído. Moro no primeiro andar... Vou começar a procurar na rua se ele não aparecer até amnahã!

    ResponderExcluir
  6. perdi meu gato chamava luck pois bem acho que algum matou ou até mesmo seqüestrou o mesmo era muito bonito e muito doce.

    ResponderExcluir
  7. Tó sofrendo muito, meu gato tem 5 anos já ficou de 3 até 8 dias sumido mais voltou, voltou miando, pedindo comida, mais agora já fazem mais 10 dias eu nem consigo dormir direito.

    ResponderExcluir
  8. meu gato tem 8 meses e sumiu ontem a noite :/
    ja fazem 21 hrs que ele sumiu..
    não sei se ele foi atras de alguma gatinha, acho que ainda ele é muito novinho pra isso :/
    to preocupada, será que roubaram ele? :/

    ResponderExcluir
  9. Eu moro em um condominio,e algumas vezes meu gato saia de casa,pois tinham alguns gatos da rua que vinham aqui para o condiminio,meu gato saia e dps de 3 ou 4 horas ele voltava,sabe deus oque ele ia fazer porque ele é castrado.No dia 7/11/2011 ele sumiu,eu e meus pais procuramos ele em todos os lugares possiveis imprimimos 20 folhas e espalhamos pelos bairros mais pertos.Alguem pode ter roubado ele,ou ele pode ter sido atropelado,e nessa região há muitos cachorros,mas eu torço para que ele esteja bem e que ele volte logo.Eu tenho esse gato deiz dos meus 3 anos,alguns acham bobeira mas agente se apega ao animal e é impossivel não amalos

    ResponderExcluir
  10. o meu gatinho num tem nem 1 ano eu tenho 10 anos e estou muito triste eu num como eu num durmo ele sumiu hj de manha e ja ta quase a noite estou preocupada ele é a minha vida meus irmaos estao tristes tambem mais nem tanto o qunto eu
    me ajudem

    ResponderExcluir
  11. O meu gato sumiu a 12 dias atrás, ele é castrado, e a 4 anos eu o tenho. No dia que ele sumiu, soltaram muitos fogos perto da minha casa, será que esse foi o motivo pelo qual ele sumiu, pois ele nunca desapareceu assim.

    ResponderExcluir
  12. Quando fui se mudar deixei dois gatos na casa do meu tio, uma gata de 1 Ano e um Siamês de 2 Anos, todo dia meus pais iam ver eles, mas teve um dia que chegamos lá não encontramos nenhum dos dois, dps de tanto procurar achamos minha gata de 1ano, mas não o siames. Acreditamos que alguém pego ele, pq ele era muito bonito. Ele sumiu faz 2 meses, mas a menos de 1 mes, fomos na casa do meu tio e meu tio foi falar com o vizinho e o vizinho disse que ele tava encima do telhado, deu as características dele; manso, preguiçoso, não se aproximava dos outros, etc. NÃO ACREDITO QUE ELE ESTÁ CORRENDO MUITO PERIGO POIS É EM COMUNIDADE E TEM MUITOS GATOS E OS VIZINHOS TBM TEM GATOS, E O NILO(NOME DO SIAMÊS) ELE É O GATO MAIS ÁGIL E FÉROZ QUE VI. ELE ENFRENTAVA CACHORROS BEM MAIORES QUE ELE. TCHAL E ISSO. SEI QUE ELE VAI VOLTAR!

    ResponderExcluir
  13. Tenho uma siamesa linda de 9 meses e ela sumiu no mes de fevereiro. Fiquei doente e minha mãe também. Até o meu namorado chorava comigo. Ela é castrada e nunca saia muito longe de casa. Fomos a pet shops, veterinários, colocamos panfletos em todos os postes procurando por ela e nada. Eu ate tinha perdido as esperanças. Minha sogra disse que ela voltaria as 4 horas (ela é meio q vidente), mas a minha gata apareceu 4 dias depois, as 4 horas da manha. Ai foi só alegria. Agora ela está aqui deitada comigo. Linda!

    ResponderExcluir
  14. A minha gatinha d raça sumiu há 3 meses , toda vez q penso nela me dar vontade d chorar , eu ainda tenho esperança em encontrar ela . Ela é mansa , ela sempre dormia comigo , no dia q ela naum dormiu , ela sumiu alguém pod ter pego ela .

    ResponderExcluir
  15. Minha gata sumiu no ano novo,ja tem 4 dias que ela esta sumida,mas tem gente que fala que gato pode ficar sumido por ate uma semana por causa do cio ou do acasalamento,tomara que ela volte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí , achou seu gato? Minha gata, castrada, sumiu ontem à noite e moro em apartamento, no segundo andar, mas ela pode ter caído pro térreo. =/

      Excluir
  16. meu gato se chama mingau ele tem 1 ano ele jÀ ficou uma semana fora mais agora ele ficou 3 dias oque eu faço

    ResponderExcluir
  17. Oi gente! Minha gata sumiu nesta manhã, eu estou em prantos, não consigo comer nem me concentrar em outra coisa. O sentimento de impotência, de raiva, de angústia por não saber como ela está, se está inda viva, se precisa de ajuda, se está com medo, querendo voltar para casa. Tenho certeza de quem fez a maldade, mas não sei o que ele fez, talvez tenha levado para longe porque ela é muito mansa e carinhosa com todos, não se prendeu em algum lugar ou se a matou. A polícia diz que não pode fazer nada porque não tenho provas e ainda ficam me olhando como se eu fosse louca. Esta gata é castrada, paguei um bom veterinário para isso, ficou internada 8 dias, é vacinada e muito bem tratada e tudo isso tem um custo alto, porque será que ninguém se importa? Porque será que não tenho o direito de defender meu animal de estimação? Porque parece coisa de maluco quando alguém chora por animal de estimação? Não deveria de ser o contrário? Será que não deveria de parecer maluco as pessoas ignorarem você por procurar ajuda para encontrar seu animal? Eu sei que ela não vai voltar, eu conheço ela, ela me espera todos os dias sobre o muro e meu esposo sabe quando estou chegando do curso porque quando eu ainda estou a 2 quarteirões de casa ela se levanta e começa a miar e aí meu carro encosta enfrente de casa, conhece meus horários, meu cheiro, é apaixonada por mim. Ela não ficaria todas estas horas sem vir me empurrar no sofá com o motor ligado. Ela também tem seus horários para comer, come somente um tipo de ração e é faminta. Ela é companheira, amiga, não me deixaria sozinha em casa por todas estas horas. O nome dela é Jaqueline, tem 5 meses. eu estou indignada e muito triste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaqueline, vc encontrou sua gatinha? A minha sumiu, e no quarto dia distribuí panfletos pelo bairro, e dois dias dpois tive a triste notícia de que ela havia sido atropelada, e morreu, não a vimos pq um gari a recolheu. Fiquei com uma culpa imensa por não tê-la castrado antes dessa tragédia, ms como li aqui q sua gata é castrada e mesmo assim saiu de casa...isso me aliviou um pouco...

      Excluir
  18. A minha gata chama-se Chanitta, ela é castrada, obesa, sedentária, muito medrosa, e não deixa ningém pegar ela no colo, nem passar a mão nela. Tem uns 9 anos de vida, e está comigo há uns cinco anos. Ela era de uma mulher que mora no mesmo quarteirão que eu e abandonou a casa dela porque a ex dona arrumou outros animais (gatos e cachorros), ficou uns tempos alongada, vivendo de caça, e aos poucos foi se achegando até morar definitivamente comigo.
    Faz 2 dias que ela sumiu, ela quase não saía, só andava por cima dos telhados próximos, e voltava logo. Já procurei por todo lugar, na rua, subi em cima do telhado e olhei com um binóculo e avistei vários telhados e quintais e não encontrei ela. Ela é muito apegada à minha irmã. Em casa o pessoal já perdeu as esperanças de encontrá-la, mais eu não perdi, espero encontrá-la com vida. Por favor, rezem para a minha Nitta voltar para casa, eu amo ela, ela é minha filha. Amém.

    ResponderExcluir
  19. Oi meu nome e bruno e viajei durante 15 dias, no verão. E quando voltei minha gata de 3 meses sumiu. O que eu faço??, ela vai voltar sozinha

    ResponderExcluir
  20. Minha gatinha Luna de 4 anos sumiu após eu ter deixado umas horas com a empregada. Voltei do meu compromisso e não a vi. Tem 25 dias que ela sumiu e minha vida ficou um vazio tamanho. Quanta falta ela faz, não sei mais o que fazer, que tristeza!

    ResponderExcluir
  21. Meu Frodinho de 1 ano e 3 meses está sumido a 14 dias. Já pedi tanto pra ele voltar pra casa ....
    É Fofo Branquinho do Olho Azul.
    Meu Frodinho....
    Oh Sofrimento terrível.

    ResponderExcluir
  22. Meu Frodinho de 1 ano e 3 meses está sumido a 14 dias. Já pedi tanto pra ele voltar pra casa ....
    É Fofo Branquinho do Olho Azul.
    Meu Frodinho....
    Oh Sofrimento terrível.

    ResponderExcluir
  23. O que eu aconselho para quem perdeu um animal é procurá-lo, pois nem sempre voltam sozinhos... E a angústia de não saber o que aconteceu com ele é o pior dos sofrimentos... A minha gatinha sumiu, ficou dias e dias...no quarto dia distribuí panfletos pelos arredores da minha casa,,e infelizmente não tive uma notícia boa...Janie foi atropelada e morreu proximo a nossa casa, na esquina, e um gari a recolheu. Duas pessoas viram...e isso foi logo na manhã seguinte a noite que ela sumiu...A dor é imensa, estou arrasada..ms pelo menos tive uma resposta, e sua morte foi instantanea, sei que nao sofreu...E a saudade dói demais...

    ResponderExcluir
  24. O que eu aconselho para quem perdeu um animal é procurá-lo, pois nem sempre voltam sozinhos... E a angústia de não saber o que aconteceu com ele é o pior dos sofrimentos... A minha gatinha sumiu, ficou dias e dias...no quarto dia distribuí panfletos pelos arredores da minha casa,,e infelizmente não tive uma notícia boa...Janie foi atropelada e morreu proximo a nossa casa, na esquina, e um gari a recolheu. Duas pessoas viram...e isso foi logo na manhã seguinte a noite que ela sumiu...A dor é imensa, estou arrasada..ms pelo menos tive uma resposta, e sua morte foi instantanea, sei que nao sofreu...E a saudade dói demais...

    ResponderExcluir
  25. Meu.gato Pitoco, tem 8.anos, ele sempre.some mas volta com 3 dias, infelizmemte desta vez vai fazer uma .semana e nem sinal dele. A dor è imensa e horrível è angustiante , queria que Deys tirasse essa dor em mim.

    ResponderExcluir
  26. Meu gato tem 5 anos e não é acostumado a sair para a rua. Está desaparecido a dois dias e não sei mais o que fazer.

    ResponderExcluir
  27. Minha gatinha tem 4 dias que sumiu não sei onde procurar eu amo ela demais não consego me consentrar em nada so pensando nela também é castrada por gafav me ajudem como posso encontarala 😭

    ResponderExcluir
  28. P meu Gato sempre voltava no outro dia, mais já 4 dias q ele saiu e não voltou
    Ele tem 8 meses é lindo fofo demais.
    Estou muito triste ele é muito carinhoso.

    ResponderExcluir
  29. O meu gato sumiu faz tres dias,to numa angustia muito grande.ja procurei pelo bairro e nao encobtrei.to muito triste.

    ResponderExcluir
  30. Pessoal , minha gatinha desapareceu faz 2 dias, tou muito aflita e preocupada, ela é castrada e nunca fez isto. Alguém que tenha passado situação semelhante, e o que a gatinha tenha voltado? Que me contem a vossa experiência, por favor, tou numa aflição.

    ResponderExcluir